Status do Concurso
A Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES) abriu seu novo concurso público, para o curso de formação de Oficiais Combatentes (QOCPM). Com a finalidade de preencher vagas no quadro permanente de pessoal.
Remuneração e Benefícios
O vencimento básico inicial para o cargo é de até R$ 10.005,36. Com benefícios de assistência médica e odontológica, subsídio bruto do aluno oficial com auxílio-alimentação, subsídio bruto do aspirante a oficial com auxílio-alimentação e GSE. Além do subsídio, o militar fará jus ao Auxílio-Fardamento recebido uma vez ao ano.
Inscrições
As inscrições estão disponíveis desde 14h do dia 04 de junho até o dia 08 de julho de 2024, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.idecan.org.br. A taxa de inscrição custa R$ 93,00.
Cargos e Vagas
O concurso oferece 40 vagas no Curso de Formação de Oficiais Combatentes (QOCPM). São 30 vagas para ampla concorrência, 08 vagas para os candidatos negros e 02 vagas para os candidatos indígenas.
Requisitos
Os candidatos devem possuir nível médio completo, altura mínima de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres, possuir carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria “B”, idade mínima de 18 anos na data de matrícula no curso de formação de oficiais, e idade máxima de 28 anos no primeiro dia de inscrição.
Etapas do Concurso
O concurso incluirá:
- Prova objetiva, de caráter eliminatória e classificatória;
- Prova discursiva (redação), de caráter eliminatória e classificatória;
- Exame de aptidão física, de caráter eliminatório;
- Exame de avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
- Investigação social, de caráter eliminatório;
- Exame de saúde, de caráter eliminatório;
- Entrega de documentação, de caráter eliminatório;
- Curso de formação de oficiais, de caráter eliminatório e classificatório.
As provas objetivas e a prova discursiva serão realizadas no dia 15 de setembro!
Preparação com Soma Polícia
Candidatos ao concurso são encorajados a se prepararem com o Soma Polícia, uma escola especializada em concursos na área de segurança pública. O Soma Polícia utiliza uma metodologia que integra teoria e prática, oferecendo cursos completos para as diversas fases do concurso, com o objetivo de não apenas aprovar, mas destacar seus alunos.